24/08/2026 às 09:02h
Um homem de 46 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas na última sexta-feira (21/8), durante o atendimento de uma ocorrência de obstrução de garagem na região central da cidade.
Segundo a GCM, a equipe foi acionada após um morador denunciar que cerca de seis pessoas em situação de rua estariam deitadas em frente à garagem de uma residência, impedindo a entrada e a saída de veículos.
No endereço, os agentes confirmaram a situação e iniciaram os procedimentos de abordagem, orientação e solicitação para que o acesso à propriedade fosse liberado.
Durante a intervenção, um dos homens, de 46 anos, teria se exaltado com a presença dos agentes, proferido ameaças, desacatado a equipe e se recusado a cumprir as determinações dadas.
Diante da situação, os agentes deram voz de prisão ao suspeito. Conforme o registro, ele teria oferecido resistência, sendo necessária a utilização de técnicas de imobilização para contê-lo.
Após consulta ao sistema de informações policiais, foi identificado um registro anterior relacionado a furto em nome do detido. O homem passou por atendimento médico de praxe e, posteriormente, foi encaminhado à Delegacia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: GCM
08/08/2025 - Motorista é preso após apresentar documento falso durante operação na MG-431
08/08/2025 - Dupla é presa suspeita de envolvimento em furto de joalheria
07/08/2025 - Procurada pela Justiça de Pará de Minas é presa pela PM
07/08/2025 - Mulher é presa após furtar cartão bancário e utilizá-lo para realizar compras
07/08/2025 - Polícia Civil investiga denúncia de abuso sexual em escola de artes
07/08/2025 - Homem morre e outro fica ferido após acidente entre motos
06/08/2025 - Presos os suspeitos de comercializarem peças de motocicletas furtadas em Pará de Minas
06/08/2025 - Motocicleta furtada na Presidente Vargas é localizada na Vila Raquel