Capa da Página Jovem atira contra militares e é apreendido com revólver e veículo em Papagaios - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

07/05/2021 às 09:44h

Jovem atira contra militares e é apreendido com revólver e veículo em Papagaios

Facebook

Nessa quinta-feira (06), na estrada vicinal do povoado de Capivara, zona rural de Papagaios, durante rastreamento a autores de disparos de arma de fogo, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, uma munição de mesmo calibre, intacta, 05 cartuchos deflagrados de calibres 38 e 9 milímetros, um coldre, um celular e um automóvel usado pelos infratores. Na ação policial, foi apreendido um adolescente de 16 anos.

Os militares foram até o bairro Chapada averiguar informações de que ocupantes de um veículo VW Gol, cor preta, havia feito disparos de arma de fogo em via pública. O veículo descrito nas denúncias foi encontrado no bairro Miguelão, onde o seu condutor efetuou pelo menos dois disparos de arma de fogo em direção à viatura, fugindo da abordagem policial.

Já na estrada vicinal do povoado de Capivara, o condutor perdeu o controle do veículo, que capotou. No interior do automóvel foi encontrado um adolescente de 16 anos. Em uma mata, nas imediações, foi encontrado um revólver dispensado pelo adolescente durante a fuga, contendo uma munição intacta e 02 deflagradas.

No bairro Chapada, nas proximidades do local onde foram feitos os primeiros disparos de fogo em via pública, foram encontradas mais 03 munições, também deflagradas, calibre .9 mm.

O adolescente disse ainda que outros dois homens, de 19 e 20 anos, estavam envolvidos com ele no disparo de arma de fogo no bairro Chapada e na posse da arma e que um deles teria ficado com uma pistola. Ele disse também que os disparos no bairro foram efetuados em direção a um membro de uma gangue rival, que não foi atingido. Mas os dois suspeitos não foram encontrados no rastreamento feito pelos militares e nem a pistola mencionada pelo jovem.

O adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material descrito. A PM continua o rastreamento aos dois suspeitos de envolvimento nos fatos e pede que a população colabore com informações pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia Unificado, o DDU.

Por JC Notícias

Fotos: PMMG

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: