Capa da Página Jovem é morto a tiros em Itaúna e adolescentes acabam detidos pelo crime - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

28/09/2020 às 08:27h

Jovem é morto a tiros em Itaúna e adolescentes acabam detidos pelo crime

Facebook

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros no fim da noite da última sexta-feira (25), na cidade de Itaúna. O crime ocorreu na Avenida Central, no Bairro Padre Eustáquio. Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos após confessarem o homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida por uma unidade do Corpo de Bombeiros, contudo, o jovem, que possuía registro criminal por lesão corporal, tráfico de drogas e roubo, acabou morrendo no hospital. Ele apresentava lesões na região cervical.

Segundo apurado, a vítima estava de frente a um estabelecimento comercial, quando dois indivíduos ocupando uma bicicleta, pararam próximo e um deles sacou de uma arma de fogo e efetuou três disparos contra o jovem. Os bandidos fugiram após o crime.

De posse das características dos autores, os policiais iniciaram intenso rastreamento e diligências, quando avistaram dois indivíduos embarcando, como passageiros, em dois mototáxis. 

A abordagem foi realizada, sendo os passageiros identificados como dois adolescentes de 16 e 17 anos que confessaram o ato criminoso, alegando que haviam sido anteriormente ameaçados de morte pela vítima.

A bicicleta utilizada no delito foi apreendida. Foi apurado ainda que o adolescente de 17 anos, que a princípio, efetuou os disparos contra a vítima, possui diversos registros de atos infracionais, inclusive em outros municípios, e já esteve acautelado no Centro Socioeducativo de Divinópolis. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Por Sérgio Viana

Foto: Rádio Espacial FM / Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: