Um motociclista de 20 anos foi preso na madrugada dessa quinta-feira (1º/5), em Bambuí, no Centro-Oeste de Minas, após tentar fugir da Polícia Militar (PM). Ele foi arremessado por cerca de 10 metros ao perder o controle da moto e cair em uma valeta. O caso ocorreu na avenida Indalécio Alvarez Gonzales.
De acordo com a corporação, os policiais, que estavam em patrulhamento, deram ordem de parada ao perceberem que a motocicleta trafegava com a placa de identificação propositalmente virada. O condutor desobedeceu aos sinais sonoros e luminosos e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Na tentativa de atravessar uma pista de caminhada, ele perdeu o controle, caiu em um canal de escoamento de água e colidiu com um obstáculo. Com o impacto, o jovem foi lançado a aproximadamente 10 metros e sofreu escoriações nas mãos e nas pernas.
Após receber atendimento médico, ele foi conduzido à delegacia de plantão em Formiga. Segundo a PM, o motociclista estava habilitado e a motocicleta regularizada, mas confessou que fugiu por estar com o escapamento irregular e a placa intencionalmente virada, para evitar ser identificado pelo sistema de videomonitoramento “Olho Vivo”.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de supressão de elemento identificador de veículo, previsto no artigo 311 do Código Penal.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
05/05/2025 - Casal com sinais de embriaguez fica ferido após carro despencar em rio
03/05/2025 - Comandante do G3 Resgate de Pitangui, Edson Souza morre após grave acidente na BR-381
03/05/2025 - Após denúncias, PM apreende drogas e prende suspeito de tráfico em Itaúna
03/05/2025 - Trio é preso por tráfico de drogas em Nova Serrana; um deles era procurado pela justiça
03/05/2025 - Polícia Militar apreende drogas e prende suspeito de tráfico
03/05/2025 - PRF e PCMG apreendem quase uma tonelada de maconha durante ação conjunta
03/05/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente com van
02/05/2025 - PM prende suspeito de furtar carnes em supermercado de Pará de Minas