Um motociclista de 20 anos foi preso na madrugada dessa quinta-feira (1º/5), em Bambuí, no Centro-Oeste de Minas, após tentar fugir da Polícia Militar (PM). Ele foi arremessado por cerca de 10 metros ao perder o controle da moto e cair em uma valeta. O caso ocorreu na avenida Indalécio Alvarez Gonzales.
De acordo com a corporação, os policiais, que estavam em patrulhamento, deram ordem de parada ao perceberem que a motocicleta trafegava com a placa de identificação propositalmente virada. O condutor desobedeceu aos sinais sonoros e luminosos e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Na tentativa de atravessar uma pista de caminhada, ele perdeu o controle, caiu em um canal de escoamento de água e colidiu com um obstáculo. Com o impacto, o jovem foi lançado a aproximadamente 10 metros e sofreu escoriações nas mãos e nas pernas.
Após receber atendimento médico, ele foi conduzido à delegacia de plantão em Formiga. Segundo a PM, o motociclista estava habilitado e a motocicleta regularizada, mas confessou que fugiu por estar com o escapamento irregular e a placa intencionalmente virada, para evitar ser identificado pelo sistema de videomonitoramento “Olho Vivo”.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de supressão de elemento identificador de veículo, previsto no artigo 311 do Código Penal.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
23/06/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente com carro
21/06/2025 - Motorista é detido com veículo adulterado na MG-431, em São José da Varginha
21/06/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente na BR-262
21/06/2025 - Influenciador digital morre após cair da moto e ser atropelado por caminhão na MG-050
21/06/2025 - Cobertura metálica de casa desaba e atinge rede elétrica
21/06/2025 - PM apreende drogas, dinheiro e carro usado para o tráfico; um suspeito foi preso
21/06/2025 - Presa dupla que roubou caminhão de carne e fez dois reféns na BR-381
20/06/2025 - Incêndio em lote vago coloca em risco pacientes da UBS JK, em Pará de Minas
20/06/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas no bairro São Paulo