06/07/2026 às 08:33h
A Polícia Militar (PM) e a Polícia Penal realizaram na última sexta-feira (3/7), uma operação conjunta voltada à supressão de pichações com simbologias criminosas e indicativos de governança de organizações criminosas em diversos bairros de Pará de Minas.
A ação foi desenvolvida em locais previamente definidos pela Agência de Inteligência Operacional (AOp) e integra as estratégias de enfrentamento à criminalidade e fortalecimento da sensação de segurança da população.
Durante a operação, equipes das duas instituições realizaram a remoção de inscrições e símbolos utilizados como forma de demonstração de domínio territorial e identificação de grupos criminosos. As intervenções ocorreram nos bairros Belvedere, Esplanada, São Cristóvão, São Paulo, Walter Martins, Condomínio Cecília Meireles, Recanto e Santos Dumont.
Segundo a Polícia Militar, a iniciativa busca impedir a permanência de marcas associadas à atuação de organizações criminosas nos espaços públicos, contribuindo para a preservação da ordem pública e para a valorização dos ambientes urbanos.
Por JC Notícias
Foto: Polícia Militar
22/01/2025 - Homem é preso após furtar celular em lanchonete no bairro de Fátima
22/01/2025 - Jovem é preso suspeito de furto em construção na cidade de São José da Varginha
22/01/2025 - Guarda Municipal esclarece vídeo sobre confusão no Parque do Bariri durante abordagem
22/01/2025 - PM prende homem e apreende grande quantidade de drogas e dinheiro
22/01/2025 - Homem é preso com armas de fogo e munições ilegais em Pitangui
21/01/2025 - Dupla é detida por tráfico de drogas na Matinha
21/01/2025 - Adolescente é detido em motocicleta com placa adulterada em São José da Varginha
21/01/2025 - Trio é preso por furto e receptação de botijões de gás em Pequi