Capa da Página Operação nas cidades de Itaúna e Pitangui termina na apreensão de bebidas alcoólicas suspeitas de falsificaçãoA Polícia Militar (PM), em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Instituto Mineiro de Agropec - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

17/11/2025 às 08:48h

Operação nas cidades de Itaúna e Pitangui termina na apreensão de bebidas alcoólicas suspeitas de falsificaçãoA Polícia Militar (PM), em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Instituto Mineiro de Agropec

Facebook

A Polícia Militar (PM), em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Vigilância Sanitária, realizou na última quinta-feira (13/11), mais uma etapa da Operação Adegas do Crime, com foco na apreensão de bebidas suspeitas de adulteração e fiscalização de estabelecimentos comerciais que vendem esses produtos.

Uma das cidades que foi realizada a ação foi Itaúna, nos bairros Nogueira Machado e Irmãos Auler. Durante a ação, foram vistoriados dois pontos comerciais. Em ambos, equipes técnicas identificaram diversas garrafas com indícios de adulteração ou falsificação, incluindo vodkas, gins e whiskies de diferentes marcas.


No segundo endereço fiscalizado, um funcionário foi visto saindo com bebidas em uma sacola no momento da chegada das equipes, sendo abordado e posteriormente conduzido.


Ao todo, foram apreendidas dezenas de garrafas suspeitas de irregularidade, que foram encaminhadas à autoridade policial, com dois responsáveis pelos estabelecimentos para apuração dos fatos.

Operação em Pitangui


Na mesma data, em Pitangui, durante a operação, as equipes verificaram condições de funcionamento, produtos comercializados e o cumprimento das normas de segurança em dois estabelecimentos. Em um deles, localizado no centro da cidade, foram encontradas bebidas alcoólicas de origem duvidosa, sem rotulagem em língua portuguesa, sem registro no órgão competente e uma garrafa identificada como possivelmente falsificada pelo IMA. Parte dos produtos também não possuía nota fiscal.


No lado externo do estabelecimento, os militares identificaram um adolescente consumindo bebida alcoólica. Diante das irregularidades constatadas, os materiais foram apreendidos e o registro da ocorrência foi encaminhado para as autoridades competentes. Dois homens, de 25 e 24 anos, foram presos e conduzidos para a Delegacia.

Por JC Notícias

Foto: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: