Capa da Página Operação Sonata: oito pessoas são presas suspeitas de integrarem uma organização criminosa no Centro-Oeste de MG - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

28/11/2020 às 08:51h

Operação 'Sonata': oito pessoas são presas suspeitas de integrarem uma organização criminosa no Centro-Oeste de MG

Facebook

Sete jovens, com idades entre 19 e 27 anos, e um homem de 53 anos, foram presos pela Polícia Civil em Arcos, Córrego Fundo e Pimenta, durante a Operação “Sonata” realizada na região Centro-Oeste de Minas. Eles são suspeitos de integrar uma organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27).

A ação policial foi realizada nos dias 20, 21 e 24 de novembro. As investigações começaram em agosto, após denúncias anônimas recebidas pela Civil.

De acordo com o delegado que coordenou os trabalhos, Patrick Carvalho, foram apreendidos 147 papelotes de cocaína; 2,3 kg de maconha; quase 2 kg de cocaína, além de insumos e materiais para refino e embalagem da droga; nove celulares; R$ 7.339 em dinheiro; um cheque no valor de R$ 1.153; uma moto; três balanças de precisão; uma espingarda de chumbinho; e três carros, sendo um apreendido na tarde desta sexta-feira (27), em Pimenta.

O carro seria utilizado pela organização criminosa para o transporte das drogas entre os estados de Minas Gerais e São Paulo.

O delegado disse ainda que a droga seria comercializada Pains, Pimenta e Piumhi. Policiais civis em Arcos e Formiga, com apoio da Polícia Militar em Arcos e Pimenta, participaram da operação.

As investigações da Polícia Civil apontaram que todos os suspeitos são moradores de Pimenta e Arcos. Eles utilizavam um sítio na zona rural de Arcos, para preparar as drogas.

Todos os detidos foram encaminhados para o sistema prisional e estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuarão.

Fonte: G1

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: