Capa da Página PC apreende mais de 10 quilos de drogas enterradas na zona rural de Papagaios - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

18/04/2020 às 08:13h

PC apreende mais de 10 quilos de drogas enterradas na zona rural de Papagaios

Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última quinta-feira (16), uma operação que culminou na apreensão de grande quantidade de drogas. O material estava armazenado no interior de um barril, enterrado na zona rural em Papagaios.

Como desdobramento das investigações iniciadas nas Operações Bravo (07/2019) e Charlie (12/2019), que visaram à repressão ao tráfico de drogas organizado nas cidades de Papagaios e Maravilhas, a PCMG obteve a informação de que uma organização criminosa atuante em Papagaios estava armazenando drogas e outros materiais ilícitos em uma mata fechada nas proximidades do Parque de Exposições da cidade.

Com base na informação, uma equipe de investigadores dirigiu-se para o local e encontrou, no interior de um barril enterrado, aproximadamente nove quilos de cocaína fracionada em nove barras, 139 gramas de maconha, 1.300 quilos de pó branco, análogo a cocaína, além de três coletes balísticos e materiais usados no fracionamento, beneficiamento e “dolagem” de substâncias ilícitas.

Segundo o Delegado Douglas Taveira, o local era remoto e não havia pessoas nas proximidades, razão pela qual não houve prisão em flagrante. Diante dos fatos, foi instaurado Inquérito Policial para apurar os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e de integrar ou constituir organização criminosa. As investigações prosseguem para identificar os autores dos crimes.

Por Sérgio Viana

Fotos PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: