Capa da Página PC prende quatro suspeitos de roubos a fazendas na Região Centro-Oeste - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

15/07/2020 às 09:00h

PC prende quatro suspeitos de roubos a fazendas na Região Centro-Oeste

Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última segunda-feira (13), uma operação de repressão a uma organização criminosa especializada em roubos a propriedades rurais no Centro-Oeste mineiro. Quatro investigados foram presos em razão de mandados de prisão preventiva nos municípios de Campos Altos, Luz, Bambuí e no distrito da Cachoeirinha, que pertence a Córrego Danta.

Entre fevereiro e maio deste ano, foram registradas três ocorrências em Córrego Danta e Estrela do Indaiá. As investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil em Luz apontam que o investigado, de 35 anos, e o irmão dele, de 23, moradores da região, se passavam por trabalhadores rurais em diversas fazendas. Então levantavam informações sobre a rotina do local, bem como identificavam tratores, implementos e objetos de valor que pudessem ser repassados aos demais suspeitos, de 22 e 36 anos.

Esses últimos, por sua vez, providenciavam os meios de efetuar os roubos e furtos, disponibilizando uma estrutura de caminhões e veículos adequados para realizar o transporte e destinação dos maquinários e objetos subtraídos. Os levantamentos também indicam que os investigados agiam com extrema violência contra as vítimas e, ainda, são suspeitos de atuarem em outros crimes dessa natureza em fazendas circunvizinhas da região.

De acordo com o Delegado Vinícius Machado, responsável pelo inquérito policial, os suspeitos serão indiciados por roubo e furto qualificado pelo concurso de pessoas. Os quatro já possuem registros policiais por envolvimento em crimes contra o patrimônio, e dois deles por homicídio. Após a formalização dos procedimentos delegacia, eles foram encaminhados ao Sistema Prisional e se encontram à disposição da Justiça.

Por Sérgio Viana

Foto: Rádio Espacial FM / Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: