Capa da Página PC prende suspeito de roubos e tentativa de homicídio em Maravilhas - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

04/08/2020 às 09:40h

PC prende suspeito de roubos e tentativa de homicídio em Maravilhas

Facebook

Um homem, de 24 anos, investigado por tentativa de homicídio e roubos ocorridos na cidade de Maravilhas, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no município de Sete Lagoas.

A tentativa de homicídio aconteceu em março deste ano, quando o suspeito, após furtar duas motocicletas, efetuou disparos de arma de fogo em direção a um homem, de 21 anos, apontado como integrante de uma gangue rival.

Conforme apurado pela equipe da delegacia em Papagaios, no dia 21 de março, o investigado e um comparsa de 19 anos, armados, roubaram a moto de um senhor, na cidade de Maravilhas. Não satisfeitos, ao se depararem com outra motocicleta, considerada por eles de melhor qualidade, provocaram uma colisão contra o alvo. Aproveitando-se da queda das vítimas, eles as ameaçaram e levaram o veículo.

As investigações ainda apontam que, no dia seguinte, os suspeitos utilizaram a segunda motocicleta roubada para tentar matar um integrante de gangue rival. No decorrer dos três inquéritos policiais, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado. Ele foi encontrado na casa de uma parente, em Sete Lagoas.

O Delegado responsável pelas investigações, Douglas Taveira Lemos, explica que, após a prisão, o suspeito confessou os dois roubos, porém negou participação no homicídio tentado.

Nos primeiros procedimentos, ele foi indiciado por roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas. As investigações acerca do terceiro delito prosseguem. Já o suspeito mais jovem morreu cinco dias após o último crime, em 27 de março.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM/Reprodução


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: