A Polícia Civil concluiu nessa terça-feira (15/07), o inquérito policial que apurou um caso de maus-tratos contra um menino de 5 anos ocorrido em uma escola no município de Lagoa da Prata. O fato aconteceu no último dia 4 de julho, durante o período letivo.
As investigações foram iniciadas imediatamente após o registro da ocorrência, e revelaram que a criança foi vítima de agressões físicas praticadas por uma mulher de 45 anos, que atuava como professora na instituição de ensino.
Durante a apuração, a equipe da PC ouviu testemunhas e reuniu elementos materiais que confirmaram o crime, incluindo imagens das câmeras de segurança da sala de aula, que flagraram o momento da agressão.
De acordo com o delegado Hans Rocha Baia, apesar da força com a qual o chute foi desferido — sendo possível visualizar nas imagens que a criança foi jogada para trás com o impacto —, o laudo pericial não constatou lesão corporal na vítima. A investigada foi ouvida e confessou o ato, alegando ter “perdido a cabeça” diante da situação.
A suspeita foi indiciada pelo crime de maus-tratos, qualificado pela exposição da criança a sofrimento físico, conforme previsto no artigo 136, do Código Penal. Não houve prisão durante a investigação. O inquérito foi finalizado e já foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
21/02/2025 - Homem é detido após ameaçar de morte a própria mãe na Vila Ferreira
21/02/2025 - PM prende taxista transportando arma de fogo e apreende drogas com outro envolvido
21/02/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e localiza plantação ilegal de maconha
21/02/2025 - Empregada doméstica é presa após furtar quase R$ 10 mil de patroa
20/02/2025 - Homem é detido com espingarda ilegal após agredir a enteada de 14 anos no Santos Dumont
20/02/2025 - Motorista inabilitado provoca acidente com caminhão na MG-431