A Polícia Civil concluiu nessa terça-feira (15/07), o inquérito policial que apurou um caso de maus-tratos contra um menino de 5 anos ocorrido em uma escola no município de Lagoa da Prata. O fato aconteceu no último dia 4 de julho, durante o período letivo.
As investigações foram iniciadas imediatamente após o registro da ocorrência, e revelaram que a criança foi vítima de agressões físicas praticadas por uma mulher de 45 anos, que atuava como professora na instituição de ensino.
Durante a apuração, a equipe da PC ouviu testemunhas e reuniu elementos materiais que confirmaram o crime, incluindo imagens das câmeras de segurança da sala de aula, que flagraram o momento da agressão.
De acordo com o delegado Hans Rocha Baia, apesar da força com a qual o chute foi desferido — sendo possível visualizar nas imagens que a criança foi jogada para trás com o impacto —, o laudo pericial não constatou lesão corporal na vítima. A investigada foi ouvida e confessou o ato, alegando ter “perdido a cabeça” diante da situação.
A suspeita foi indiciada pelo crime de maus-tratos, qualificado pela exposição da criança a sofrimento físico, conforme previsto no artigo 136, do Código Penal. Não houve prisão durante a investigação. O inquérito foi finalizado e já foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
20/02/2025 - Foragido da Justiça com passagem por homicídio é preso em São José da Varginha
20/02/2025 - PM encontra grande quantidade de maconha em bar
20/02/2025 - Trabalhador morre eletrocutado durante instalação de letreiro em posto de combustíveis
19/02/2025 - Motociclista é preso por tráfico de drogas em Pará de Minas
19/02/2025 - Grupo é preso por tráfico de drogas no Santos Dumont
19/02/2025 - Suspeito de tráfico é preso com pés de maconha e submetralhadora artesanal
19/02/2025 - Jovem é preso após furtar bolsa de mulher em Papagaios
19/02/2025 - Suspeito de tentativa de homicídio reage a prisão, mas acaba preso em mata