Capa da Página Policiais militares salvam vida de criança de dois anos que havia ingerido comprimidos de inseticida - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

06/04/2021 às 08:42h

Policiais militares salvam vida de criança de dois anos que havia ingerido comprimidos de inseticida

Facebook

Militares do 23º Batalhão salvaram a vida de uma criança de dois anos de idade em Itaúna. O menino havia ingerido comprimidos de inseticida no estabelecimento comercial dos pais e foi salvo por meio da intervenção rápida de dois policiais que estavam realizando patrulhamento pelo bairro Santanense.

A equipe do Cabo André e Cabo Eliel se encontrava em patrulhamento pela Avenida Governador Magalhães Pinto, onde os pais da criança pediram socorro com o garoto nos braços. O menino estava com a respiração fraca e espumando uma substância avermelhada.

Os militares rapidamente realizaram manobras para desobstruir a respiração do menino, o qual respondeu ao procedimento e expeliu grande quantidade da substância e começou a chorar.

A equipe então o socorreu rapidamente ao Hospital Pronto-Socorro, onde ele foi submetido a uma lavagem estomacal. Os militares deslocaram ao local onde o acidente teria ocorrido e encontraram o frasco do inseticida que o menino havia ingerido e o levaram para a equipe médica.

Os médicos enalteceram a atuação dos militares e destacou que o garoto não teria sobrevivido sem a intervenção rápida da equipe da PM.

Por Sérgio Viana

Foto: Rádio Espacial FM /JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: