A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Formiga, deflagrou nessa sexta-feira (4/4) a operação Sons da Liberdade. O objetivo principal da ação foi desmantelar um esquema de estupro de vulnerável e compartilhamento de material pornográfico infantil. A ação resultou na prisão preventiva de um homem de 36 anos e no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.
A investigação teve início após o diretor de uma unidade do sistema prisional no município receber informações de que um policial penal, de 36 anos, estaria envolvido em abusos sexuais contra crianças, incluindo a própria filha. O material pornográfico encontrado foi encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que requisitou a abertura de inquérito policial à PCMG.
O inquérito policial é coordenado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Formiga, e a delegada responsável pelo caso, Luciana de Souza Silva Correa, adiantou que as apurações revelaram ainda a possível participação de uma professora da educação infantil, de 49 anos, nos crimes.
Os levantamentos apontam que os suspeitos mantinham abuso sexual com crianças e compartilhavam cenas de sexo explícito envolvendo menores de idade. As buscas realizadas durante a ação visam esclarecer o possível envolvimento da professora e a extensão de suas ações.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
08/03/2025 - Trio ameaça mulher após empréstimo de R$ 800,00 e acaba preso por agiotagem
08/03/2025 - Trio é preso com 600 quilos de fios de cobre furtados
08/03/2025 - Homem é preso após amarrar cachorro pelo pescoço e deixá-lo pendurado em portão
07/03/2025 - Motoristas ficam feridos após grave acidente na BR-262
07/03/2025 - Idoso de 75 anos é preso suspeito de tráfico de drogas no Santos Dumont