Capa da Página Professor de escola estadual de Florestal é suspeito de assédio sexual contra alunas de 10 a 14 anos - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

09/07/2025 às 08:35h

Professor de escola estadual de Florestal é suspeito de assédio sexual contra alunas de 10 a 14 anos

Facebook

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) investiga uma denúncia contra um professor da Escola Estadual Serafim Ribeiro de Rezende, em Florestal, distante 25 quilômetros de Pará de Minas. Na última sexta-feira (4/7), segundo uma mãe de aluno, pelo menos dez estudantes, com idades entre 10 e 14 anos, disseram que têm sofrido assédio sexual do docente.


A situação aconteceria desde o início do ano letivo. Alguns pais registraram boletim de ocorrência, e o caso também é investigado pela Polícia Civil.

De acordo com boletim de ocorrência, a diretora da escola teria confirmado o recebimento de reclamações feita por pais de alunos, mas ponderou que o servidor “é atencioso” e que seu comportamento poderia ser apenas “uma forma carinhosa de tratar os alunos”.


Procurada pela reportagem, a diretora informou estar de férias prêmio, enquanto a vice-diretora declarou não ter autorização para comentar o caso. Ainda conforme o boletim de ocorrência, o professor nega as acusações, afirmando ser “carinhoso com todas as pessoas”, sem intenção sexual. O docente não foi encontrado pela reportagem.


Diante da repercussão, a SEE/MG informou que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pará de Minas já acompanha o caso por meio do serviço de Inspeção Escolar, que está “ouvindo os envolvidos e coletando as informações necessárias para a elaboração do relatório de apuração”. Após a conclusão, o documento será enviado à pasta para avaliação de “medidas administrativas cabíveis”.


A Secretaria também destacou suas ações preventivas, como a cartilha “Enfrentamento ao Assédio Sexual nas Escolas Estaduais de Minas Gerais”, que visa orientar a comunidade escolar sobre o tema.

Com informações do Super Notícia

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: