13/08/2026 às 08:57h
Três mulheres, moradoras da Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte, e um homem foram presos em flagrante, após cometerem uma série de furtos em uma rede de drogarias nas cidades de Itaúna e Divinópolis. Os produtos levados dos estabelecimentos foram localizados e apreendidos em Contagem, na Grande BH. Os crimes foram gravados pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos.
Entre os materiais recuperados estão panelas, produtos de beleza e de higiene pessoal de alto valor e caixas de chocolates. Segundo a Polícia Militar, a quantidade e a variedade dos itens indicam que os furtos podem ter sido planejados e cometidos em outras datas também.
Imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos registraram a ação das mulheres. Elas entram nas drogarias se passando por clientes e circulam pelos corredores enquanto escolhem os produtos. Enquanto cometiam os crimes, elas conversavam entre si. Em um dos registros, uma delas pega os produtos e, imediatamente, sai da loja.
O veículo utilizado pelas suspeitas para chegar aos estabelecimentos também foi apreendido pela polícia. O carro era alugado e, segundo o proprietário, em relato à PM, ele trabalha como motorista de aplicativo e não sabia que o automóvel seria utilizado para a prática de furtos.
O motorista foi detido e levado para uma delegacia. A Polícia Civil investiga se as suspeitas fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos a drogarias e se há envolvimento delas em outros crimes semelhantes na região.
Com informações do BHZ
Foto: Espacial FM
28/02/2026 - Mulher é assassinada e ex-companheiro é encontrado morto
27/02/2026 - Procurado pela Justiça com várias passagens criminais é preso no Recanto da Lagoa
27/02/2026 - Foragido da Justiça, condenado por estupro de criança é preso no bairro JK
27/02/2026 - Bicicleta motorizada irregular é apreendida pela GCM no bairro São José
27/02/2026 - Dupla é presa suspeita de furtar caminhão-baú na BR-262, em Igaratinga
27/02/2026 - Suspeito de tráfico de drogas é preso em Papagaios