Capa da Página Pará de Minas decreta fim do uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

04/03/2022 às 20:47h

Pará de Minas decreta fim do uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos

Facebook

A Prefeitura de Pará de Minas, através do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, publicou na tarde dessa sexta-feira (4), o decreto que estabelece o fim da obrigatoriedade do uso de máscara cobrindo nariz e boca em espaços abertos da cidade.

Segundo a prefeitura, o decreto 11.916/22 torna opcional a proteção facial e já está em vigor, podendo ser alterado a qualquer momento diante das adequações e instruções do Plano Minas Consciente, do Governo Estadual.

Apesar do decreto, o distanciamento social e a adoção de medidas sanitárias contra a doença continuam sendo recomendados pelo Executivo. A medida inclui a obrigatoriedade do uso da máscara caso a pessoa apresente sintomas da gripe ou da Síndrome Respiratória Aguda Grave.
A Prefeitura reforça que, mesmo com o uso de máscaras em locais abertos deixando de ser obrigatório, é preciso que a população continue mantendo todos os cuidados contra a Covid-19, como o uso de álcool em gel, lavar as mãos com água e sabão, além de continuar com o uso das máscaras em locais fechados.

Covid-19 em Pará de Minas

Segundo balanço divulgado pela prefeitura, desde o início da pandemia, Pará de Minas já registrou 13.241 casos da doença, sendo que 12.788 pacientes se recuperaram e 296 faleceram em virtude do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o município, 150 pessoas estão sendo acompanhadas em casa, devido a Covid-19 e 7 pacientes seguem internados na rede hospitalar.

Por Sérgio Viana

Fotos: Rádio Espacial FM / AdobeStock_373701759


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: