01/07/2022 às 07:43h
O América conquistou uma vantagem importante nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê, o Coelho venceu o Botafogo por 3 a 0, nesta quinta-feira (30), no Independência, garantiu um placar elástico para o confronto de volta e recuperou a confiança que o time precisava na sequência da temporada.
O duelo decisivo entre América e Botafogo está marcado para o próximo dia 14, às 21h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Antes, o Coelho vai buscar a vitória no Campeonato Brasileiro. No domingo, o time recebe o Goiás, às 18h, no Independência, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Com o América há cinco jogos sem vencer, o técnico Vagner Mancini avisou que faria mudanças na equipe. E as mexidas surtiram efeito. O atacante Wellington Paulista foi um dos reservas que ganhou oportunidade no time titular e precisou de apenas cinco minutos para balançar as redes. A jogada começou com o lateral Patric, que avançou pela direita e cruzou na cabeça do camisa 9 do Coelho. O América não marcava gols também há cinco partidas.
Com a desvantagem no placar, o Botafogo tentou sair para o ataque, mas os donos da casa estavam bem postados no meio-campo. O time alviverde tinha mais domínio do jogo, pressionando a saída de bola da equipe carioca, e chegando com mais perigo ao gol de Gatito Fernández. O Botafogo teve duas chances claras de gol com Matheus Nascimento, que acertou a trave nas duas vezes.
O América foi construindo novas oportunidades, e Everaldo apareceu com perigo algumas vezes. De tanto insistir, o segundo gol saiu. Após cobrança de escanteio pela direita com Patric, o zagueiro Danilo Avelar subiu mais alto para ampliar o placar. Com o Coelho colocando em prática o que vem treinando com Mancini, o time podia até ter aumentado a vantagem. A equipe mostrou intensidade e compactação durante todo o primeiro tempo.
O vigor apresentado pelo time americano na etapa inicial se manteve nos primeiros minutos do segundo tempo. Lucas Kal perdeu uma oportunidade debaixo do travessão de Gatito. A partida ficou mais pegada, com as duas equipes parando o adversário com faltas. Aos 13 minutos, o América saiu em rápido contra-ataque e Alê apareceu dentro da área do Botafogo para finalizar direto para o gol.
Após o terceiro gol, os times reduziram um pouco o ritmo, mas a partida continuou movimentada. Os dois treinadores mexeram nas equipes, o Botafogo com o objetivo de diminuir a vantagem do América, que se fechou um pouco mais na defesa. Ainda tiveram tentativas de gol para os dois lados, mas ninguém conseguiu aparecer com muito perigo e muito menos mudar o placar no Independência.
Fonte: Hoje em Dia
Foto: Rádio Espacial FM / Montagem
25/07/2022 - Mancini elogia América após vitória sobre o Atlético-GO: 'Soube sofrer'
22/07/2022 - Cuca aceita convite da diretoria e será o novo treinador do Atlético
22/07/2022 - Turco Mohamed é demitido pelo Atlético após 190 dias no clube
22/07/2022 - América perde em casa para o líder Palmeiras e segue no Z4 do Brasileiro
22/07/2022 - Atlético joga mal, leva gol no último lance e fica no empate com o Cuiabá
21/07/2022 - Cruzeiro empata com CSA e fecha 1º turno da Série B com 14 pontos para o 5º
20/07/2022 - América enfrentará o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil
20/07/2022 - Cruzeiro tem maior torcida que Atlético, diz nova pesquisa O Globo/Ipec
19/07/2022 - Pará-minense conquista Campeonato Brasileiro de Judô
18/07/2022 - Galo vence Botafogo e assume a liderança provisória do Campeonato Brasileiro