O ataque do Atlético vive uma grande crise, principalmente quando o assunto é marcar gols. Ao passar em branco na vitória contra o Bolívar nesta quarta-feira (24/9), os atacantes atleticanos ultrapassaram os 1000 minutos sem gols. São 10 jogos completos em que nenhum dos atacantes atleticanos balança as redes.
Os atacantes do Galo não têm tido sucesso na cara do gol. Desde quando Hulk e Cuello marcaram os gols da vitória por 2 a 1 contra o Godoy Cruz, no dia 14 de agosto, nenhum outro voltou a balançar as redes. Ao todo, são 1020 minutos, somando os acréscimos das partidas e os minutos finais pós-gol de Hulk contra os argentinos.
Nesse período, o Galo marcou seis gols: um do lateral-direito Natanael, um do zagueiro Vitor Hugo e um de cada um dos meias: Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Alexsander e Bernard.
O ataque é o setor no qual o Atlético tem mais opções no elenco. São 10 ao todo, mas “apenas” seis entraram em campo neste período de seca: Hulk, Cuello, Rony, Jr. Santos, Dudu e Biel. João Marcelo, Isaac, Cadu e Caio Maia não foram acionados, o último está lesionado.
Com informações O TEMPOFoto: Espacial FM
09/10/2025 - Atlético vence Sport por 3 a 1 e afasta risco de rebaixamento na Série A
08/10/2025 - Atlético terá ingresso grátis para jogo contra o Sport; veja como garantir
06/10/2025 - Atlético mantém distância para o Z4 após ‘rodada benéfica’ no Brasileirão
04/10/2025 - Duelo com Sport pode ser ‘chance de ouro’ para reservas do Cruzeiro
04/10/2025 - Em busca de reabilitação no Brasileiro, Atlético e Fluminense se encaram no Maracanã
03/10/2025 - Pequi Xtreme vai movimentar o final de semana da região no alto do Ponto Chique
03/10/2025 - Flamengo e Cruzeiro empatam no Maracanã e mantêm disputa aberta pelo Brasileirão
02/10/2025 - CBF anuncia novo calendário nesta quarta; veja possíveis mudanças
02/10/2025 - Cruzeiro desafia Flamengo no Maracanã em duelo direto pelo Brasileirão