O ataque do Atlético vive uma grande crise, principalmente quando o assunto é marcar gols. Ao passar em branco na vitória contra o Bolívar nesta quarta-feira (24/9), os atacantes atleticanos ultrapassaram os 1000 minutos sem gols. São 10 jogos completos em que nenhum dos atacantes atleticanos balança as redes.
Os atacantes do Galo não têm tido sucesso na cara do gol. Desde quando Hulk e Cuello marcaram os gols da vitória por 2 a 1 contra o Godoy Cruz, no dia 14 de agosto, nenhum outro voltou a balançar as redes. Ao todo, são 1020 minutos, somando os acréscimos das partidas e os minutos finais pós-gol de Hulk contra os argentinos.
Nesse período, o Galo marcou seis gols: um do lateral-direito Natanael, um do zagueiro Vitor Hugo e um de cada um dos meias: Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Alexsander e Bernard.
O ataque é o setor no qual o Atlético tem mais opções no elenco. São 10 ao todo, mas “apenas” seis entraram em campo neste período de seca: Hulk, Cuello, Rony, Jr. Santos, Dudu e Biel. João Marcelo, Isaac, Cadu e Caio Maia não foram acionados, o último está lesionado.
Com informações O TEMPOFoto: Espacial FM
21/08/2025 - Desfalcado, Atlético decide futuro na Sul-Americana diante do Godoy Cruz
19/08/2025 - Jardim explica ausência de substituições no Cruzeiro e garante: 'Geri da melhor forma'
01/08/2025 - Cuca comenta sequência de jogos e se vai poupar jogadores
31/07/2025 - Atlético reencontra Flamengo com missão de repetir atuação e sair vivo do Maracanã
30/07/2025 - De 'ressaca', Cruzeiro recebe o CRB em início de disputa na Copa do Brasil