Capa da Página Comitê libera venda de bebidas alcoólicas e flexibiliza horário de funcionamento de bares e restaurantes em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/06/2021 às 07:19h

Comitê libera venda de bebidas alcoólicas e flexibiliza horário de funcionamento de bares e restaurantes em Pará de Minas

Facebook

A venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais de Pará de Minas foi liberada após decisão dos membros do Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento à Covid-19, que se reuniram de forma virtual na tarde de ontem (10). A medida consta no decreto 11.592/2021, que tem vigência até o dia 21 de junho.

O Comitê ainda decidiu flexibilizar o horário de funcionamento de bares e restaurantes, que poderão ficar de portas abertas até as 23h, exceto no próximo sábado (12), Dia dos Namorados, quando esses estabelecimentos poderão funcionar até 1h, desde que cumpram as medidas preventivas de combate a Covid-19, como distanciamento, disponibilização de álcool em gel e controle da quantidade de clientes no local.

Em entrevista ao JC Notícias, o procurador-geral do município Hernando Fernandes da Silva, confirma as novas flexibilizações em Pará de Minas:

Clique e ouça Hernando Fernandes

Outra alteração no decreto foi com relação aos supermercados, que vão poder funcionar de 7h às 21h, de segunda a sábado, e aos domingos e feriados de 7h às 18h. De acordo com doutor Hernando, nesses estabelecimentos poderão entrar somente duas pessoas por família:

Clique e ouça Hernando Fernandes

Os trailers, food truck’s e similares que funcionam em praça pública poderão ficar abertos até as 22h. As academias e salões de beleza seguem liberados para funcionamento normal.

Os membros do Comitê ainda discutiram a possibilidade de flexibilização de outras atividades econômicas, como por exemplo, os clubes sociais, e hoteizinhos, porém a discussão ficou marcada para ocorrer na próxima reunião.

Em Pará de Minas ainda segue proibida a realização de eventos, inclusive em residências, sítios, chácaras e afins.

Lembrando que Pará de Minas segue na onda vermelha do Plano Minas Consciente, após definição do Comitê Extraordinário Covid-19, nessa quinta-feira (10).

Por Sérgio Viana

Foto: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: