10/01/2026 às 07:51h
A Polícia Civil segue em andamento com as investigações sobre a morte de Ricardo Ferreira Almeida, de 45 anos, assassinado a tiros na noite da última quarta-feira (7/1), em frente a um bar na Avenida Santos Dumont, próximo a Escola Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro São Cristóvão, em Pará de Minas. O corpo da vítima foi sepultado na tarde de quinta-feira (8).
Na ocasião, a vítima estava sentada em uma cadeira do estabelecimento, quando um indivíduo se aproximou armado e atirou contra o alvo de 45 anos, que se levantou e tentou se defender, correndo em seguida, sendo alvejado mais algumas vezes, caindo do outro lado da avenida. O autor dos disparos fugiu para a Rua Antônio Carlos, onde um comparsa o aguardava em uma motocicleta. Os autores fugiram e não foram encontrados.
Segundo Douglas Valério de Barcelos, delegado da pasta de homídios na Regional de Pará de Minas, após os trabalhos periciais no local, a Polícia Civil iniciou buscas por imagens de câmeras de segurança na tentativa de identificar os autores e a motocicleta usada no crime. Ainda segundo ele, testemunhas já estão sendo chamadas para esclarecimento dos fatos:
Clique e Ouça Douglas Valério de Barcelos
O delegado confirma que o homem e a companheira dele foram vítimas de tentativa de homicídio no dia 20 de julho de 2025, na Rua Émerson Batista, no Conjunto Habitacional José Pereira Campos, Região do bairro São Cristóvão, em Pará de Minas.
Na ocasião, uma testemunha relatou que conversava com as vítimas, quando uma motocicleta de cor preta, conduzida por um indivíduo vestindo blusa de moletom e calça jeans, se aproximou e questionou se eles vendiam drogas.
Diante da negativa das vítimas, o autor sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos em direção a elas, fugindo em seguida pelas ruas do bairro. Na ocasião, o homem foi atingido na coxa, no punho esquerdo e no braço direito. Já a mulher foi ferida nas duas mãos e na região posterior da cabeça. Elas foram encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e se recuperaram.
Na época, as vítimas e a testemunha não conseguiram fornecer mais informações sobre a identidade do autor ou dados do veículo utilizado.
Porém, menos de 6 meses depois, o homem novamente foi alvo de disparos de arma de fogo, não conseguindo sobreviver ao ataque:
Clique e Ouça Douglas Valério de Barcelos
A perícia técnica realizou os trabalhos de praxe, sendo recolhidas cápsulas de munição calibre .380, no local. A vítima tinha passagens por tráfico ilícito de drogas, ameaça e homicídio.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
06/01/2025 - Chegada das férias liga alerta sobre violência contra crianças e adolescentes
04/01/2025 - Queda de Idosos; Geriatra reforça medidas preventivas para evitar acidentes
03/01/2025 - Síndrome de Burnout; o assunto de hoje tem relação com o ambiente de trabalho
03/01/2025 - Guia turístico destaca ecoturismo como atividade de integração social
03/01/2025 - Agenda Cultural: Confira as opções de diversão para o primeiro fim de semana de 2025!
03/01/2025 - Moradores aproveitam férias escolares no Bariri e aguardam por melhorias no espaço
02/01/2025 - Constelação familiar; este foi o assunto do Comentário de Hélverte Moreira