08/01/2026 às 08:28h
A Câmara Municipal de Pará de Minas, realizou na noite da última terça-feira (6/1), solenidade de posse dos novos membros da Mesa Diretora do Legislativo para este ano. A cerimônia festiva, que até então era realizada em 1º de janeiro, teve a data alterada em virtude das mudanças no Regimento Interno.
Os vereadores eleitos, para compor a mesa são: Presidente: Vereador Geraldinho Cuíca; Vice-Presidente: Vereadora Irene Melo Franco; 2º Vice-Presidente: Vereador Gustavo Henrique; Secretário: Vereador Vinícius Alves; 2º Secretário: Vereador Toninho Gladstone.
A solenidade realizada no Plenário da Câmara, contou com a presença de autoridades políticas e das forças de segurança, líderes religiosos, familiares dos vereadores e outras pessoas da sociedade. O atual presidente da Casa Legislativa, Geraldinho Cuíca (PSDB) agradeceu a presença de todos e falou sobre as expectativas e desafios para 2026:
Clique e ouça Geraldinho Cuíca
Geraldinho também citou a importância de unir todos os vereadores e a prefeitura em prol de um excelente trabalho para a população:
Clique e ouça Geraldinho Cuíca
Presente na solenidade, o prefeito Inácio Franco (PL) desejou um excelente trabalho para Geraldinho e afirma que está aberto a conversas com o novo presidente da Câmara:
Clique e ouça Inácio Franco
Conforme regimento interno da Câmara, Geraldinho ficará a frente da Mesa Diretora até o dia 31 de dezembro de 2026. O poder legislativo municipal segue em recesso parlamentar até o dia 20 de janeiro.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
04/01/2025 - Queda de Idosos; Geriatra reforça medidas preventivas para evitar acidentes
03/01/2025 - Síndrome de Burnout; o assunto de hoje tem relação com o ambiente de trabalho
03/01/2025 - Guia turístico destaca ecoturismo como atividade de integração social
03/01/2025 - Agenda Cultural: Confira as opções de diversão para o primeiro fim de semana de 2025!
03/01/2025 - Moradores aproveitam férias escolares no Bariri e aguardam por melhorias no espaço
02/01/2025 - Constelação familiar; este foi o assunto do Comentário de Hélverte Moreira