Capa da Página Em Pará de Minas, nova etapa da vacinação contra a Covid-19 contempla idosos entre 68 e 69 anos, além de membros das forças de segurança - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

08/04/2021 às 08:00h

Em Pará de Minas, nova etapa da vacinação contra a Covid-19 contempla idosos entre 68 e 69 anos, além de membros das forças de segurança

Facebook

Na última terça-feira (6), Pará de Minas recebeu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Com o novo montante, segundo o painel Vacinômetro do Governo de Minas, a cidade consta em seus estoques com 12.138 doses recebidas, das quais 7.863 já foram aplicadas para a 1ª fase de vacinação de idosos e 2.401 referentes à 2ª etapa da campanha.

A nova remessa tem o quantitativo de 3.570 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantã. Desse total, 2.570 serão destinadas para a segunda dose dos idosos imunizados nas últimas semanas. O restante será aplicado em membros das forças de segurança.

Ana Clara Teles Meytre, referência técnica da secretaria municipal de Saúde comenta a chegada de mais imunizantes contra a Covid-19 e o público que será vacinado:

Clique e ouça Ana Clara Meytre

Ana Clara informa o início da vacinação de idosos de 68 e 69 anos a partir desta quinta-feira em Pará de Minas:

Clique e ouça Ana Clara Meytre

Idosos de 65 a 69 anos que estão acamados serão imunizados a partir de segunda-feira, como explica a referência técnica:

Clique e ouça Ana Clara Meytre

Os agentes das forças de segurança podem ligar no telefone 0800 940 9402 e se cadastrarem para receber as doses da vacina contra a Covid-19.

Como dito na reportagem, acessando o site www.parademinas.mg.gov.br , as pessoas acima de 60 anos podem se cadastrar, caso não tiverem registro nem acompanhamento pela rede pública de saúde. Nas próximas semanas, essa faixa etária deve ser contemplada com a primeira e segunda dose de imunizantes.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: