Capa da Página Familiares e amigos se despedem de Vânia Faria, ex-primeira dama de Pará de Minas e proprietária da Rádio Espacial FM - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/09/2020 às 08:30h

Familiares e amigos se despedem de Vânia Faria, ex-primeira dama de Pará de Minas e proprietária da Rádio Espacial FM

Facebook

Na manhã dessa quarta-feira (23), faleceu aos 66 anos, Vânia Maria da Silva Faria. Esposa do ex-prefeito e ex-deputado estadual Antônio Júlio de Faria, Dona Vânia, como era conhecida também era proprietária da Rádio Espacial FM, a qual comandava com firmeza e olhar fraterno todos os seus colaboradores.

A notícia da morte da ex-primeira dama de Pará de Minas pegou a todos de surpresa, uma vez que era conhecida na cidade não só pela pessoa que sempre foi, mas também por estar envolvida em causas religiosas e sociais, ajudando a sociedade pará-minense na construção diária de um município melhor.

Uma das pessoas que conviveu de perto com Vânia foi o Padre Geraldo Gabriel, responsável pela Paróquia de Santo Antônio no bairro Santos Dumont. Em entrevista ao Jornal da Cidade, ele comenta a partida repentina da ex-primeira dama e como era a personalidade dela:

Clique e ouça Padre Geraldo Gabriel

Padre Geraldo Gabriel aproveitou o espaço da reportagem para mandar um recado especial aos familiares de dona Vânia:

Clique e ouça Padre Geraldo Gabriel

Nossa equipe conversou com Kátia Silva Freire, auxiliar de serviços gerais que há 12 anos trabalha para a família de dona Vânia. Emocionada, ela afirma que sentiu muito a perda da ex-primeira dama de Pará de Minas:

Clique e ouça Kátia Silva Freire

O corpo de Vânia Maria da Silva Faria foi velado e sepultado na tarde dessa quarta-feira (23), por volta das 17h. Ela deixa marido, duas filhas e três netas.

O município de Pará de Minas decretou luto oficial de três dias como uma forma de homenagear a partida da ex-primeira dama. A AMM – Associação Mineira de Municípios, a qual foi presidida em 2015 por Antônio Júlio de Faria, emitiu uma nota de pesar, ressaltando as qualidades de dona Vânia e a falta que ela fará a todos.

Todos nós da equipe da Rádio Espacial FM gostaríamos de nos solidarizar mais uma vez a todos os familiares de dona Vânia e desejar muita força e coragem neste momento difícil.

Além disso, agradecemos também a todos os ouvintes, internautas e entidades que se solidarizaram com a emissora nessa quarta-feira (23), um dos piores dias para a empresa e seus colaboradores.

Por Henrique Silva

Foto: Arquivo JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: