Capa da Página Moradores da Vila Ferreira protestam por causa de poeira causada por caminhões da prefeitura - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/08/2020 às 08:57h

Moradores da Vila Ferreira protestam por causa de poeira causada por caminhões da prefeitura

Facebook

Nesta terça-feira (10), moradores da Rua Itabira, na Vila Ferreira, fecharam o trânsito na via para impedir que caminhões da Prefeitura carregados de terra passassem pelo local.

Eles afirmam que por causa do tráfego de caminhões a poeira tem prejudicado os moradores, principalmente as famílias com crianças pequenas.

Nossa reportagem conversou com Renata de Lima Gomes, moradora da Rua Itabira há mais de 10 anos. Ela relata o que está acontecendo e justifica a iniciativa dos moradores:

Clique e ouça Renata de Lima

Deyvid Breno, morador da Rua Itabira há cerca de três anos, revela o que os funcionários da Prefeitura disseram. Ele afirma que esse foi o último recurso encontrado pelos moradores, diante do descaso do poder público ao pedido feito por eles:

Clique e ouça Deyvid Breno


Deyvid Breno garante que se o problema não for resolvido, nesta quarta-feira (12), o trânsito será fechado novamente na rua Itabira:

Clique e ouça Deyvid Breno

Nessa terça-feira (11), nosso setor de jornalismo recebeu uma nota da administração municipal informando o seguinte:

“A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura esclarece que a poeira foi causada pelo tráfego dos caminhões que estão sendo utilizados na construção  do parque, no Bairro Eldorado. O titular da pasta, José Cornélio de Oliveira, informou que caminhões pipa molham a rua duas vezes por dia, para minimizar o problema. Ele ressalta que os transtornos gerados pela obra são temporários, mas destaca que seus  benefícios  para todos os moradores da região serão  duradouros, incluindo o acesso ao lazer e a valorização dos imóveis. Segundo o Secretário,  a obra está bastante adiantada, devendo ser concluída em breve.”

Por Márcia Rocha

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: