10/10/2025 às 08:32h
A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira, 10, mais um mutirão de limpeza contra a dengue. Desta vez, a ação acontecerá nos bairros Dom Bosco, Santo Antônio e Nossa Senhora Auxiliadora. A ação está acontecendo neste momento e se estenderá até as 14 horas.
Após a chegada da primavera e início da temporada de chuvas, Pará de Minas reforça ações de combate à dengue. O diretor de Vigilância em Saúde, Adílson Batista informa o volume de materiais recolhidos nos mutirões realizados neste ano e ainda comenta as estratégicas da Secretaria Municipal de Saúde para manter a cidade longe das arboviroses:
Clique e ouça Adilson Batista
Em 2024, Pará de Minas registrou 8 mil notificações e 11 óbitos confirmados da doença. Diante disso, o servidor público destaca a importância da contribuição da população na guerra contra o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da chikungunya, dengue e zika. Ele também fez um balanço das inúmeras ações realizadas neste ano:
Clique e ouça Adilson Batista
Entre os principais criadouros domésticos das arboviroses estão bebedouros de animais, pratinhos de vasos de plantas, ralos pouco usados, calhas entupidas e caixas d’água, destampadas.
De acordo com a Vigilância Ambiental, a orientação é que diariamente, como destacou Adílson Batista, que os moradores verifiquem frequentemente esses locais e limpem ralos e mantenham recipientes secos ou protegidos.
Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas
06/02/2025 - Confirmação de uma morte por febre amarela em MG
06/02/2025 - Presidente da Câmara rebate vice-prefeito sobre críticas a emenda impositiva
05/02/2025 - As passagens do transporte coletivo podem ter reajuste neste ano?
05/02/2025 - Musicoterapia; Escola Municipal de Música Geraldo Martins oferta aulas gratuitas
05/02/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
05/02/2025 - Mutirão de Limpeza; ação contra a dengue percorrerá o bairro Santos Dumont
05/02/2025 - Especialistas falam da alta no preço do café e revelam incertezas quanto a cafeicultura