Os dias parecem cada vez mais corridos e a falta de tempo para refeições ricas em nutrientes tem comprometido a qualidade de vida da população. Daí, o que se torna mais acessível são os alimentos de preparação rápida ou pedida em aplicativos de fast-foods.
A nutricionista Patrícia Severo diariamente lida com atendimentos a saúde do trabalhador. Em entrevista ao JC Notícias, ela chama atenção para o consumo de refeições com poucos nutrientes, tal qual os alimentos ultraprocessados:
Clique e ouça Patrícia Severo
O uso de plataformas para pedir a comida se tornou mais comum nos últimos anos, onde as pessoas passaram a mudar drasticamente os hábitos alimentares, mudanças que provocaram diversos transtornos alimentares e quadros psicológicos na população. A exemplo, está o excesso/falta de apetite e também a busca por alimentos com muito açúcar e sal:
Clique e ouça Patrícia Severo
Adotar uma alimentação saudável e balanceada não é apenas uma escolha, mas um investimento na saúde a longo prazo. Entre os desafios para a mudança nos hábitos está o planejamento das refeições com antecedência, preparando marmitas e escolhendo lanches práticos, como frutas, nozes e iogurte natural, por exemplo.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
02/07/2025 - Rodoviários da TURI continuam sem reajuste salarial em 2025
02/07/2025 - Festival do Biscoito e do Queijo em Pará de Minas vai unir arte e tradição
01/07/2025 - Sancionada a lei que pretende desburocratizar regularização de imóveis em Pará de Minas
30/06/2025 - Proerd Kids atendeu cerca de 200 crianças em Pará de Minas