Capa da Página Pará de Minas apresenta baixa pontuação no ranking da transparência pública após levantamento da CGU - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

07/04/2021 às 08:00h

Pará de Minas apresenta baixa pontuação no ranking da transparência pública após levantamento da CGU

Facebook

Recentemente, a CGU – Controladoria Geral da União divulgou o resultado de seu mais novo levantamento que analisa a transparência pública dos poderes executivos a níveis estadual e municipal. No ranking de cidades de 100 mil habitantes, Pará de Minas apareceu com a nota de 4,96, deixando a cidade na posição 561, muito atrás de outros municípios que deixam claro o que fazem com o dinheiro público.

Com o mau resultado no levantamento feito pela CGU, o OSB – Observatório Social do Brasil – núcleo Pará de Minas encaminhou um ofício para a Prefeitura de Pará de Minas com algumas sugestões do que pode ser melhorado em relação a transparência pública.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Bruna Faria, porta-voz do OSB em Pará de Minas explica os indicadores analisados pela Controladoria Geral da União e em quais aspectos o município pecou por não apresentar à sua população:

Clique e ouça Bruna Faria

Bruna destaca o que será reivindicado pelo OSB de Pará de Minas após o mau desempenho da cidade na transparência pública:

Clique e ouça Bruna Faria

Pará de Minas ficou tão abaixo da média que perdeu para a vizinha Itaúna, há 28 km de distância, que alcançou o top 10 da transparência pública se comparada a nível estadual. A cidade itaunense pontuou 9,95, ficando na 9ª colocação de municípios transparentes com as suas gestões públicas.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: