Capa da Página Pará de Minas tem primeiro caso confirmado de coronavírus - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/04/2020 às 07:54h

Pará de Minas tem primeiro caso confirmado de coronavírus

Facebook

Pará de Minas teve o primeiro caso confirmado do novo Coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde na noite de ontem (1º). Trata-se de um paciente de 30 anos. Outros dados como identificação, bairro que reside e onde pode ter contraído a doença não foram repassados pela pasta.

De acordo com o secretário da pasta, Wagner Magesty, o paciente não foi atendido na rede municipal de saúde, porém ele não divulgou em qual hospital ocorreu o atendimento e a confirmação da doença. O pará-minense não teve manifestações graves da doença e por questões de ética não será identificado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O atual quadro clínico e o convívio social do paciente está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Saúde, como explica Wagner Magesty. Ele ainda informa que Pará de Minas está com 169 notificações por coronavírus, sendo 163 casos suspeitos, cinco descartados e agora o primeiro caso confirmado:

Clique e ouça Wagner Magesty

Números pelo Brasil

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus no Brasil pulou para 240, conforme atualização do Ministério da Saúde. O total de casos confirmados no país já está em 6.836.

Os falecimentos por Coronavírus foram confirmados em sua maioria em São Paulo com 164. Em Minas Gerais, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou nessa quarta-feira (1º), a terceira morte no estado por COVID-19. No total 45 óbitos estão em investigação. No informativo epidemiológico divulgado são 314 casos confirmados e 34.018 suspeitos.

Em relação aos óbitos confirmados, trata-se de dois idosos de 66 e 82 anos, e agora um homem de 44 anos, residente do município de Mariana. A morte dele foi em 30 de março, em hospital do município de Nova Lima.

Em Belo Horizonte existem 188 casos confirmados. Na região Centro-Oeste de Minas, outros casos em confirmação, além desse primeiro de Pará de Minas, são em Divinópolis (13), Lagoa da Prata (4), Carmo do Cajuru (1) e Bom Despacho (1).

Por Sérgio Viana

Foto Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: