Capa da Página Secretaria de Estado de Saúde alerta para baixo índice de vacinação aos grupos mais vulneráreis para a Covid-19 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/05/2022 às 07:03h

Secretaria de Estado de Saúde alerta para baixo índice de vacinação aos grupos mais vulneráreis para a Covid-19

Facebook

Com o início do período de clima mais frio, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) destaca a importância de a população completar o esquema vacinal contra a covid-19, sobretudo, idosos e crianças, que são os grupos mais suscetíveis às doenças respiratórias.

Quem faz o alerta é o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, o médico Fábio Baccheretti. Em entrevista, ele destaca a importância de toda a população se precaver contra a Covid-19 durante a época sazonal mais crítica para a doença no ano:

Clique e ouça Fabio Bacchereti

Sobre o perfil epidemiológico das doses aplicadas de vacinas contra covid-19, quase 53% do total das doses administradas foram em pessoas do sexo feminino. A maior parte dos imunizantes utilizados é da Pfizer, seguido pela AstraZeneca, CoronoVac e Janssen. Em relação à faixa-etária, o maior número de doses aplicadas foi em indivíduos de 30 a 39 anos.

Pará de Minas, segundo o painel Vacinômetro do Governo de Minas, já vacinou com a primeira dose 81.742 pessoas. Com a segunda, 73.728 e terceira 43.130 pará-minenses já foram imunizados. A quarta dose ainda tem baixos números com apenas 4.633 imunizados no município.

Para se vacinar, vá a algum posto de saúde mais próximo de casa, munido de cartão de vacinas, identidade e CPF e se proteja não só do Coronavírus, mas das doenças virais comuns desta época do ano.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM / Reprodução


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: