01/10/2025 às 07:08h
De janeiro a julho deste ano, a fila de espera para atendimento médico aumentou em mais de 2 mil pacientes, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Os números foram apresentados em um questionamento do presidente da Comissão de Saúde, Cristiano Fernandes, na reunião da Câmara Municipal do dia 23 de setembro.
Na oportunidade, Cristiano, mostrou dados referentes a demanda reprimida de atendimentos no primeiro semestre de 2024, e deste ano. A fala do parlamentar foi contra argumentada pelo secretário Municipal de Saúde, Gilberto Denoziro que levantou alguns pontos da pasta:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
Como anunciado pelo Jornal da Cidade na última semana, o município vem enxugando “gastos” com a saúde. Gilberto Denoziro explica que somados a isso, faltam profissionais que possam atuar em determinadas especialidades. Com o intuito de minimizar gastos e desafogar a fila de espera na saúde, a aposta do município será na telemedicina:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
O formato de atendimento deve ser implementado inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido a alta perplexidade dos acolhimentos e também no Ambulatório de Especialidades. O secretário também acredita que até o segundo semestre do ano de 2026, a fila de espera esteja dentro de um limite aceitável.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
04/02/2025 - Prefeitura retifica informação sobre dívida com o clube ARPPA
03/02/2025 - Ex-governador de MG Newton Cardoso morre em Belo Horizonte
01/02/2025 - Designações: Secretaria de Educação encerra convocação de profissionais
31/01/2025 - Bora viajar! Casal de Pará de Minas vai se aventurar pelas Américas de Motohome
31/01/2025 - Águas de Pará de Minas reforça ações de combate ao Aedes aegypti