Capa da Página Após ação coordenada entre Polícias, criminosos são presos em Pará de Minas depois de roubarem carro a mão armada em Itaúna - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

26/05/2022 às 08:22h

Após ação coordenada entre Polícias, criminosos são presos em Pará de Minas depois de roubarem carro a mão armada em Itaúna

Facebook

Após uma ação coordenada entre Polícias Militar e Rodoviária, uma dupla de assaltantes foram pegos em Pará de Minas na manhã dessa quarta-feira (25). No dia anterior, em pleno horário do almoço, os indivíduos de 17 e 20 anos, acompanhados de mais um comparsa assaltaram a mão armada uma mulher e levaram o seu veículo, um Volkswagen Fox, de cor preta. O crime aconteceu em Itaúna.

Ao entrar em Pará de Minas e serem flagrados pelas câmeras do Olho Vivo, a PM local agiu rápido e conteve o veículo ainda na avenida Ovídeo de Abreu. Ao serem realizadas buscas, não foram encontradas as armas de fogo utilizadas no roubo em Itaúna. Os dois indivíduos foram presos em flagrante.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Tenente Coronel Paulo Antônio, comandante da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar explica como se deu a ação dos militares na prisão dos ladrões:

Clique e ouça Tenente-coronel Paulo Antônio

Ten. Cel. Paulo Antônio informa que os dois indivíduos são conhecidos do meio policial por diversos crimes, entre eles, o de tráfico de drogas:

Clique e ouça Tenente-coronel Paulo Antônio

O comandante do quartel de Pará de Minas da Polícia Militar aproveita o ensejo da prisão dos dois jovens para alertar como as pessoas devem se portar dentro de veículos e o que fazer ao avistar alguém suspeito:

Clique e Ouça Tenente-coronel Paulo Antônio

Os dois criminosos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi levado ao pátio credenciado ao Detran para posterior restituição à vítima.

A suspeita da Polícia Militar é de que os dois indivíduos presos ontem em Pará de Minas façam parte de uma quadrilha especializada em roubo de veículos em cidades da região Centro-Oeste, como Itaúna e Divinópolis, por exemplo.

Por Henrique Silva

Fotos: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: