23/01/2021 às 09:08h
Em continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas e homicídios, os militares foram até o povoado averiguar denúncias anônimas de que no local havia um veículo abandonado pelo suspeito de 18 anos, com marcas de tiros provenientes de um suposto confronto entre infratores ligados ao comércio ilegal de entorpecentes.
Outras denúncias apontavam também que o jovem estava traficando entorpecentes com sua namorada de 20, e que ele exibia arma de fogo na comunidade.
Na estrada vicinal, situada na entrada do povoado, foi encontrado um veículo Gol, cor branca, abandonado, o qual continha marcas de tiros em várias partes de sua lataria.
Durante rastreamento, o suspeito de 18 anos foi encontrado, junto com a namorada. Ele levou os militares até o sítio de seu avô, onde foi encontrado o pé de maconha plantado e um pote plástico, que estava enterrado, contendo os cinco tabletes de maconha.
Em relação ao teor das denúncias de que estava andando armado, o suspeito disse que era uma réplica de pistola, que estaria na casa de um amigo, onde foi encontrada e apreendida.
Quanto ao motivo do seu veículo estar com marcas de tiros, o suspeito alegou que na data dos fatos foi ao local conhecido como “Torre”, em Papagaios, buscar alguns amigos, quando foi confundido com outra pessoa, momento em que autores desconhecidos efetuaram disparos contra seu automóvel. Ele negou que tenha atirado na ocasião. O casal foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.
Por Sérgio Viana
Fotos: PMMG
03/03/2021 - PC prende suspeito por estupro, sequestro e cárcere privado em Itaúna
03/03/2021 - Trabalhador fica ferido após cair de andaime em Pará de Minas
03/03/2021 - Deslizamento de terra deixa trabalhador ferido em obra
02/03/2021 - Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha na MG-050
02/03/2021 - Batida entre motocicletas deixa dois feridos no bairro São Francisco