20/05/2025 às 08:44h
O prédio municipal, que por muitos anos abrigou o Colégio São Francisco, foi alvo de vandalismo neste final de semana. Criminosos invadiram o espaço, no bairro Nossa Senhora das Graças, furtaram fiação deãos de vinte salas e danificaram portas.
Eles cortaram a concertina de um dos lados do imóvel e conseguiram acessar o interior do prédio. O prédio não tem câmeras de segurança ou vigia.
Mesmo assim, durante a tarde desta segunda-feira (19), a Polícia Militar conseguiu prender um homem de 35 anos, que vive em situação de rua, por suspeita de receptação dos materiais furtados no antigo Colégio São Francisco. Ele foi detido no início da tarde na rua Evaristo de Melo, no bairro Coração de Jesus, em Pará de Minas.
Com ele, a PM apreendeu diversos materiais elétricos. O suspeito confessou a posse dos materiais, mas negou ter participado da invasão ao colégio. Ele informou que encontrou os materiais jogados em uma área próxima à Policlínica, a poucos metros do prédio público furtado.
O suspeito já tem passagens por delitos como furto e tráfico de entorpecentes. A Polícia Militar segue em diligências para identificar os autores da invasão ao antigo colégio. A PM acredita que mais homem está envolvido no crime.
Com informações Portal Divera
22/12/2025 - Motociclista morre após bater na traseira de carreta na MG-050
22/12/2025 - Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em carreta na BR-262
22/12/2025 - Polícia Civil apreende cerca de mil papelotes de cocaína e prende 8 pessoas por tráfico
20/12/2025 - Motociclista fica ferida após acidente na MG-431, em Pará de Minas
20/12/2025 - Caminhão furtado em Betim é localizado em Pará de Minas
20/12/2025 - Corpo de mulher é encontrado em lagoa de Itaúna
20/12/2025 - Polícia Militar prende dupla suspeita de tráfico e apreende drogas, dinheiro e veículo
20/12/2025 - Polícia Civil conclui investigação sobre tentativa de homicídio em Divinópolis
20/12/2025 - PRF dá início à Operação Rodovida 2025/2026 em Minas Gerais