Capa da Página Laboratório de maconha é desmantelado na Matinha; dois suspeitos foram presos na ação - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

13/08/2025 às 08:44h

Laboratório de maconha é desmantelado na Matinha; dois suspeitos foram presos na ação

Facebook

Por meio de denúncia anônima, as Polícias Civil e Militar de Pará de Minas compareceram na tarde dessa terça-feira (12/8) em uma residência localizada na Rua Brasília Maria de Melo, na Matinha, onde desmantelaram um laboratório de maconha. Dois suspeitos foram presos na ação policial.

A casa que teve suas obras de construção finalizadas recentemente foi alugada para os envolvidos, mas a prática do crime não era de conhecimento dos proprietários do imóvel. Em um local discreto, a residência não possuía móveis, apenas produtos usados pelos inquilinos.

A área foi utilizada durante meses para o plantio de produtos análogos a maconha. Major Aelson, comandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, deu mais detalhes da operação:

Clique e Ouça Major Aelson

Na residência que está localizada em uma região com uma densa área verde, também foram encontrados diversos equipamentos utilizados pelos suspeitos, como embalo do produto, balanças, estufas e aparelhos para o controle das temperaturas.

Os envolvidos no armazenamento dos produtos ilícitos criavam um cachorro da raça pitbull, no intuito de intimidar pessoas que se aproximavam pelo local, já que o crime de furto em residências é comum naquela região.

Mas, o que chamou a atenção dos militares, foi o fato de que um dos envolvidos havia sido preso recentemente tornando-se reincidente no crime de tráfico de drogas, registrado na Vila Ferreira:

Clique e Ouça Major Aelson

Os homens que não residiam na comunidade foram presos. Eles têm 29 e 32 anos e possuíam passagens por tráfico e consumo de drogas. A estimativa é de que mais de 80 pés foram recolhidos. A presença policial na área gerou repercussão entre moradores próximos, já que a região é considerada tranquila e de convivência familiar.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: