Uma mulher de 37 anos foi morta a tiros pelo ex-companheiro, de 34, na noite de domingo (15), no hall de entrada de um edifício no Centro de Itaúna. Após o crime, o homem atirou contra si e morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o casal estava separado havia algum tempo e, segundo a corporação, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
Uma testemunha relatou à PM que havia conhecido a vítima dois dias antes por meio de um aplicativo de mensagens. Eles estavam no prédio quando foram surpreendidos pelo ex-companheiro, que chegou armado. Ainda conforme o relato, houve discussão antes de o homem efetuar os disparos contra a mulher e, em seguida, contra a própria cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte da vítima no local. O suspeito chegou a receber manobras de reanimação, mas não resistiu.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe no edifício. Segundo a PM, o homem possuía registros anteriores por roubo, ameaça, agressão e uso de drogas. No veículo dele, os policiais encontraram uma porção de cocaína. A arma utilizada no crime foi apreendida.
A Polícia Civil informou, em nota, que recolheu vestígios e informações que irão subsidiar as investigações. Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal para exames de necropsia.
Com informações G1 Centro Oeste
13/02/2026 - Manobra proibida causa morte de motociclista na BR-494
13/02/2026 - Motociclista que fazia curva na contramão morre após ser atingido por carro
13/02/2026 - Idoso é baleado dentro de casa; militar admitiu disparos após discussão familiar
12/02/2026 - Caminhonete furtada em BH é recuperada pela PRF na BR-262
12/02/2026 - Trabalhador morre eletrocutado após encostar calha em fio de alta-tensão
12/02/2026 - Polícia Federal prende homem em flagrante por crime de abuso sexual infantojuvenil
11/02/2026 - PM realiza operação em diversos bairros de Pará de Minas