Uma mulher de 37 anos foi morta a tiros pelo ex-companheiro, de 34, na noite de domingo (15), no hall de entrada de um edifício no Centro de Itaúna. Após o crime, o homem atirou contra si e morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o casal estava separado havia algum tempo e, segundo a corporação, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
Uma testemunha relatou à PM que havia conhecido a vítima dois dias antes por meio de um aplicativo de mensagens. Eles estavam no prédio quando foram surpreendidos pelo ex-companheiro, que chegou armado. Ainda conforme o relato, houve discussão antes de o homem efetuar os disparos contra a mulher e, em seguida, contra a própria cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte da vítima no local. O suspeito chegou a receber manobras de reanimação, mas não resistiu.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe no edifício. Segundo a PM, o homem possuía registros anteriores por roubo, ameaça, agressão e uso de drogas. No veículo dele, os policiais encontraram uma porção de cocaína. A arma utilizada no crime foi apreendida.
A Polícia Civil informou, em nota, que recolheu vestígios e informações que irão subsidiar as investigações. Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal para exames de necropsia.
Com informações G1 Centro Oeste
31/01/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após bater contra caçamba
31/01/2025 - Dupla é presa com mais de 260 tabletes de maconha
31/01/2025 - Suspeitos de tráfico são presos com grande quantidade de maconha, haxixe, ecstasy e LSD
30/01/2025 - Ladrão se espreme por fresta menor que um palmo para roubar em prédio e acaba preso
30/01/2025 - Operação conjunta combate o tráfico de drogas em Formiga
30/01/2025 - Suspeito de agredir até a morte e atear fogo em cadela se entrega à polícia