A Polícia Federal deflagrou, nessa quinta-feira (6/2), a Operação Guardião Digital, visando o combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Itaúna e Fervedouro, tendo como alvos suspeitos de envolvimento no armazenamento e disseminação de material contendo cenas de abuso contra crianças e adolescentes.
As investigações indicam que um dos suspeitos armazenava os arquivos em plataformas de nuvem, enquanto o outro compartilhava o conteúdo criminoso em grupos de mensagens instantâneas, com o objetivo de obter lucro financeiro.
Eles poderão responder por esse crime, que foi recentemente incluído no rol de crimes hediondos pela legislação brasileira. Também foram apreendidos equipamentos eletrônicos, celulares e mídias de armazenamento, que passarão por análises periciais para comprovação dos crimes, identificação de possíveis vítimas e abusadores, além da apuração de eventuais produtores desse tipo de material.
A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e incentiva denúncias por meio do Disque 100 ou pelo canal oficial da PF para comunicação de crimes:
Por JC Notícias
Foto: Polícia Federal
03/10/2025 - Suspeito de tráfico é preso com drogas e arma de fogo em Pará de Minas
03/10/2025 - Adolescente de 13 anos morre atropelado por carro a caminho da escola
03/10/2025 - Gestante é atropelada após reclamar de encomenda jogada
03/10/2025 - Menino de 11 anos morre após ser atingido por ônibus
02/10/2025 - Quadrilha é presa na Grande BH após assaltar loja em Pará de Minas
02/10/2025 - Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de carro incendiado na MG-050
02/10/2025 - Polícia Civil aponta que clínicas fechadas em Juatuba eram de organização criminosa