30/12/2025 às 08:45h
Um grupo foi detido na tarde dessa segunda-feira (29/12), suspeito de extorquir e manter por cerca de 20 dias, em Pará de Minas, um casal da cidade de Belo Horizonte.
A Polícia Militar (PM) conseguiu chegar até o grupo após uma das vítimas, mulher de 59 anos, conseguir fugir do local onde ela e o marido, de 68 anos, eram mantidos em cárcere pelos autores, em uma casa no bairro Nossa Senhora das Graças, e acionar então os militares, relatando a situação e que o esposo ainda estava refém dos criminosos.
De posse das informações, os policiais foram até o local indicado, na Rua Monsenhor Vicente, onde encontrou o idoso em visível estado de exaustão física e emocional, pedindo socorro.
O idoso relatou que ele e sua esposa, estavam privados de liberdade há cerca de 20 dias, sob grave ameaça, em uma residência utilizada para o tráfico de drogas, sendo vigiados por indivíduos armados, a mando de uma mulher, que exigia pagamento em dinheiro para liberá-los, caracterizando extorsão mediante sequestro. Em entrevista ao JC Notícias, a vítima Sérgio Emanuel, de 68 anos, contou detalhes do crime:
Clique e Ouça Sérgio Emanuel
O idoso conta que ele e a esposa conseguiram bolar um plano para conseguirem escapar dos criminosos:
Clique e Ouça Sérgio Emanuel
A vítima também confirma que o local era utilizado como ponto de tráfico de drogas, mesmo morando crianças na casa:
Clique e Ouça Sérgio Emanuel
Durante a intervenção policial, diversos indivíduos tentaram fugir, sendo três deles capturados pelos militares. No imóvel e nas proximidades foram apreendidas 28 pedras de crack, 3 porções e um cigarro de maconha e um pino de cocaína, dinheiro, aparelhos celulares, armas brancas, câmeras de monitoramento e outros objetos relacionados ao tráfico, além da apreensão de um veículo utilizado na venda de entorpecentes.
Segundo a PM, foram configurados os crimes de extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas. Os autores foram presos em flagrante, os menores apreendidos, e as três crianças que estavam no local foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, ficando sob responsabilidade da conselheira. Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia.
Segundo a PM, a mulher, proprietária da casa, já tem passagens criminais.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM