Capa da Página América anuncia contratação do meia Alê, ex-Cuiabá, para temporada 2020 - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

América anuncia contratação do meia Alê, ex-Cuiabá, para temporada 2020

11/12/2019 às 09:02h

Facebook

Após terminar a Série B do Campeonato Brasileiro na quinta colocação, com 61 pontos, o América já se movimenta para reformular o elenco para a disputa da temporada 2020. Nesta terça-feira, o clube alviverde anunciou sua primeira contratação para o próximo ano. Trata-se do meia Alê, de 29 anos, ex-Cuiabá.

Segundo havia informado o portal Futebol Interior, o jogador era pretendido por Guarani, Água Santa-SP, Novorizontino-SP e CRB. Por uma questão pessoal, Alê optou por defender o América. O vínculo do meio-campista com o Coelho é válido até dezembro de 2020.

Procurado pelo Superesportes anteriormente, o América informou que o acerto com Alê ocorre por um pedido do técnico Felipe Conceição. O atleta é tratado como um meio-campista com qualidade no passe e de constante participação em finalizações.

Em 2019, Alê disputou 46 partidas pelo Cuiabá e marcou cinco gols. Na temporada 2018, balançou a rede três vezes em 16 jogos. A serviço do ex-clube, conquistou o estadual de 2019, além de ter alcançado o acesso da Série C para a B, em 2018. Na segunda divisão deste ano, a equipe mato-grossense cumpriu bom papel e terminou em oitavo lugar, com 52 pontos.

Ao longo da carreira, Alê defendeu alguns clubes do futebol mineiro, como Uberlândia, Caldense, URT e Coimbra. Revelado no Primeira Camisa, de São Paulo, também atuou por Taubaté, Osasco, Grêmio Osasco, Grêmio Barueri e Audax Rio.

Ficha do jogador
Nome completo: Alexandre Egea
Data de nascimento: 6/6/1990
Local de nascimento: Osasco (SP)
Altura: 1,84 m
Clubes: Primeira Camisa-SP, Taubaté, Osasco, Grêmio Osasco, Grêmio Barueri, Audax Rio, Uberlândia, Coimbra, URT, Caldense e Cuiabá.
Principais títulos: Copa Verde (2019), Campeonato Matogrossense (2019), Campeonato Mineiro Módulo II (2015).

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: