11/02/2026 às 08:47h
Caminhoneiros cobram por melhores condições de trabalho, entre eles os pontos de parada para descanso. Representantes da categoria apontaram que a falta de estrutura para o repouso, combinada com a exigência de jornadas extensas de trabalho, têm resultado no aumento dos prejuízos para esses profissionais.
Os profissionais cobram pela exigência da Lei do Motorista, considerada “impraticável” para os caminhoneiros porque a infraestrutura nas estradas não acompanha as necessidades desses profissionais.
Viagens longas, cansativas, falta de segurança viária e poucos locais para descanso. Esses são relatos comuns como no caso do caminhoneiro paulista, Renan Santos, que todo mês vem até uma empresa do setor de laticínio, às margens da 262 em Pará de Minas:
Clique e ouça Renan Santos
Os caminhoneiros que transitam nos trechos interestaduais também encontram um elevado número de buracos nas vias. A falta de conservação e manutenção prejudica o serviço e pode trazer altos custos para os profissionais. A infraestrutura em determinados trechos apresenta péssimas condições:
Clique e ouça Renan Santos
Entre as principais lutas dos Sindicatos e dos trabalhadores desse setor está a busca pela oferta de condições mais adequadas de trabalho e descanso a quem mantém a economia em movimento. A medida fortalece a convivência segura no trânsito, no momento em que transforma a infraestrutura da rodovia.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
21/08/2025 - Disparam os golpes financeiros contra idosos e pensionistas
21/08/2025 - Saúde estuda implantar telemedicina na UPA de Pará de Minas
20/08/2025 - PM se prepara para o retorno das atividades do PROERD neste segundo semestre
20/08/2025 - Vereador solicita implantação de uma UAI em Pará de Minas