15/05/2025 às 17:48h
Sendo uma das maiores promoções literárias do Centro-Oeste Mineiro, a abertura contou com diversas atividades. Teve contação de histórias, feira de livros, teatro e centenas de alunos de escolas no município.
O prefeito Inácio Franco esteve presente no local e destacou a importância da realização de mais um encontro. Ele também reiterou o papel da leitura vida dos mais novos:
Clique e ouça Inácio Franco
Alunos da Escola Estadual Governador Valadares, Vitor Sousa e Davi Camargos, agradeceram aos organizadores e falaram também sobre a participação no esperado evento:
Clique e ouça Vitor Sousa e Davi Camargos
A programação teve início com contação de histórias com Marcilene Tavares, seguindo com um bate papo com a escritora e professora Vanessa Faria e terminou com o lançamento de livro no Museu da cidade, já a noite.
Isabel Faria, secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional conversou com a imprensa de Pará de Minas. Na oportunidade, ela ainda destacou a importância do evento para a cultura local:
Clique e ouça Isabel Faria
A programação do evento continua nesta sexta-feira (16), com a artista Marta Morais, bate papo com o escritor José Roberto Pereira e vasta opções que incluem mostra de cinema, teatro e brincadeiras. O encerramento da 11ª Paraliteratura acontecerá no domingo (18) com o 19º Encontro de Bandas, na Praça Torquato de Almeida.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
09/07/2025 - Atleta comemora triunfo e fala da adesão pela corrida de rua em Pará de Minas
09/07/2025 - ProUni: divulgado o resultado da primeira chamada do segundo semestre
09/07/2025 - Baixa umidade do ar e uso de telas aumentam diagnósticos da síndrome do olho seco
09/07/2025 - Tradicional festa de Pará de Minas do mês de setembro já tem data para acontecer
08/07/2025 - Centro de Hemodiálise amplia atendimento em Pará de Minas com inauguração de nova sala
08/07/2025 - Abertas as inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim
08/07/2025 - Trânsito da Rua Manoel de Souza passará por duas mudanças!
07/07/2025 - Onde está Reginaldo? Esse foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira