19/05/2025 às 08:34h
Devido às baixas temperaturas em outros meses, o fato determinou que os festejos fossem adiados para os meses mais quentes do ano nesses países, tendo maio como o primeiro deles, já que no norte do continente nesta época está quente.
A tradição se faz presente no comportamento da população até os dias atuais. O mês das noivas continua cativando casais para umas das cerimônias matrimoniais mais comuns na vida da população do ocidente.
Há 17 anos, Aline Spindola atua no segmento de vestuários para casamentos em Pará de Minas. Ao Jornal da Cidade ela comentou sobre as buscas por esse tipo de serviço na loja em que é sócia-proprietária no Centro da cidade:
Clique e ouça Aline Spindola
Uma pesquisa relacionada a casamentos também confirma a popularidade na buscas pelos vestidos, especialmente os que apresentam menos detalhes, fato confirmado por Aline:
Clique e ouça Aline Spindola
Aline ainda explica que as tendências nos estilos de vestidos entre as noivas variam, mas cresce o interesse por peças minimalistas e a busca por vestidos mais tradicionais:
Clique e ouça Aline Spindola
Ainda na pesquisa realizada pela plataforma Pinterest essa busca por vestidos simples cresceram 480% em 2024, isso quando o assunto são roupas para casamentos. Já entre os meses escolhidos pelos noivos, maio, setembro, outubro e novembro são os que contam com o maior número de celebrações.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
11/02/2025 - Liga Desportiva de Pará de Minas inicia preparativos para torneios em 2025
11/02/2025 - Pará de Minas deve iniciar elaboração de Plano de Mobilidade Urbana nos próximos meses
11/02/2025 - Hemocentros alertam para baixo estoque de sangue em Pará de Minas
11/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
10/02/2025 - Novas vagas; Academia Municipal de Dança abre inscrições para 5 modalidades
10/02/2025 - Alta dos alimentos: Consumidores buscam alternativas para driblar inflação
07/02/2025 - Violência no futebol em dias de clássicos estaduais preocupa sociedade